Notícia no detalhe
Prefeitura concede legalização de uso das antenas no Morro do Itaoca
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, está concedendo legalização de uso das antenas de TV, rádio, internet e afins, que estão localizadas no terreno do poder público da Área de Proteção Ambiental (APA) do Morro do Itaoca.
Pessoas físicas e jurídicas, bem como os governos municipal, estadual e federal, já que algumas antenas irradiam sinais de rádio VHF para a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), respectivamente, terão um prazo de 30 dias, a contar de 5 de outubro para requerer as permissões.
O subsecretário Zacarias Albuquerque informou que o decreto 212/2015, publicado no Diário Oficial do município (DO), institui cobrança pela instalação de antenas na APA do Itaoca.
- Para manter a permanência de uso do espaço público, as empresas terão que fazer um requerimento ao município para solicitar as permissões de uso. Aprovada a permissão, será feita a cobrança de uma taxa anual, que vai variar entre 50 e 200 Uficas. Quem não fizer o requerimento dentro do prazo estipulado em decreto, ficará sujeito a sofrer advertências, como multa, embargo de funcionamento e, até mesmo, demolição – disse Zacarias.
Ele adiantou que todos os procedimentos documentais podem ser obtidos na secretaria, junto ao responsável pela administração da APA. De acordo com o secretário, há outras antenas instaladas na APA do Morro do Itaoca, mas que estão situadas em áreas particulares, fugindo da alçada do governo municipal.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/06/2026 15:08:19 Orientação profissional leva informações sobre mercado de trabalho a alunos da rede
- 14/06/2026 13:38:06 Treinamento de primeiros socorros capacita equipe administrativa do Ferreira Machado
- 14/06/2026 12:53:32 Seduct passa a integrar o Mec Red e fortalece uso pedagógico de materiais digitais
- 14/06/2026 11:27:11 Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
- 14/06/2026 10:53:17 Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
Orientação profissional leva informações sobre mercado de trabalho a alunos da rede
1406 13h38Treinamento de primeiros socorros capacita equipe administrativa do Ferreira Machado
1406 12h53Seduct passa a integrar o Mec Red e fortalece uso pedagógico de materiais digitais
1406 11h27Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
1406 10h53Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















