Notícia no detalhe
Cepop de todas as tribos começa neste sábado
Começa neste sábado (7) o projeto “Sábado Cepop de todas as tribos”. A programação quinzenal, elaborada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo, vai transformar o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto numa grande área de lazer e recreação para os jovens de todas as faixas etárias.
Segundo a presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, a população contará com pista livre para a prática de atividades em diversas modalidades distintas entre si, de forma simultânea e integrada.
As atividades começam a partir das 14h, com participação de alunos da rede publica para recreação monitorada e integração entre as modalidades disponibilizadas, pista livre em toda extensão da passarela e área com pistas próprias para a prática de long-board, patins, bicicross e slack-line. Também vão acontecer apresentações musicais e artísticas.
A coordenação está a cargo do esportista Romeu Lins e Maurício Lemos, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.
O espaço, voltado para a realização de grandes espetáculos, possui uma megaestrutura dotada de acessibilidade, com estacionamento para 520 veículos, banheiros, arquibancadas para 15 mil pessoas sentadas e camarotes. Para os shows, a capacidade é de 40 mil pessoas. O espaço é dotado também de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), subestação de energia elétrica e um castelo d’água, além de posto médico.
Este ano foram realizados no Cepop, o I Moto Campos, o Festival de Cultura Urbana, Rancheirada da Coesa e eventos da iniciativa privada, como o show da dupla Henrique e Juliano, Elba Ramalho e Holi Brasil, além do desfile da independência. O local recebeu a Bienal do Livro, o Encontro Nacional de Todas as Tribos, desfile de bois pintadinhos, Campos Folia entre outros.
- A intenção da prefeita Rosinha Garotinho é criar um calendário de eventos públicos e privados em caráter permanente no Cepop, movimentando o local o ano todo- disse a presidente da FCJOL.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira