Notícia no detalhe
Criação de estacionamento no Cais da Lapa em levantamento topográfico
O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, informou que a criação de estacionamento no Cais da Lapa encontra-se em levantamento topográfico de toda a área para definir o número de vagas. Wainer adiantou ainda que estão sendo realizados todos os procedimentos administrativos para realização de licitação.
- Na criação do estacionamento estaremos fazendo a concessão pública a iniciativa privada. A ideia é proporcionar aos usuários mais segurança, organização, limpeza e manutenção da área - disse o presidente da Codemca.
Wainer lembrou que todo este processo que está sendo realizado atende toda a classe lojistas de Campos, através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) e Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa).
Wainer disse ainda que também se reuniu com o comando do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) e ficou definido que, mesmo com a concessão, o Corpo de Bombeiros terá a garantia do espaço que obtém até hoje.
O presidente da Codemca acrescentou que a cidade e a frota estão em constante crescimento e justificou a necessidade da adoção das medidas em relação à democratização das vagas para veículos, bem como outras intervenções para melhorar a mobilidade urbana, providenciadas também por outros órgãos da municipalidade, como o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) e a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira