Notícia no detalhe
Intervalo Cultural reúne alunos da Escola Municipal Alcindor Bessa
Os alunos da Escola Municipal Doutor Alcindor Moraes Bessa, no Turfe Clube, participaram da última edição 2015 do Projeto “Intervalo Cultural”, nesta quinta-feira (5). O evento tem o objetivo de convidar unidades escolares a desenvolver atividades culturais, pelo menos a cada 15 dias, ampliando um pouco o horário de intervalo. A programação conta com apresentação das gerências de Animação Cultural e Bandas e Fanfarras, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece).
Além do momento de descontração e grande participação dos alunos, o projeto lança o desafio nas escolas da construção de uma maquete sobre um ponto histórico da cidade, a ser apresentada até o fim do mês. A proposta serve para conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância do patrimônio histórico material na cidade e a necessidade de cuidados e preservação.
Os animadores culturais e instrutores de arte fizeram a leitura de obras dos escritores campistas, Antônio Roberto Fernandes e Amaro Prata Tavares, além da contação de histórias sobre o patrimônio, incluindo os bens de uso comum da população, como as escolas, teatros entre outros prédios públicos na cidade.
Segundo a gerente de Animação, Eliana Carneiro, o projeto é excelente para dar visibilidade aos talentos ainda ocultos nas unidades escolares. Ao final das apresentações desta quinta-feira, a aluna Ana Luíza, do 7° ano, cantou uma música ao som da banda da Smece, recebendo muitos aplausos dos colegas.
A diretora da escola, Ana Beatriz dos Santos Melo Baptista, declara que a iniciativa foi maravilhosa e a participação dos alunos surpreendeu bastante. “Fiquei encantada com o entusiasmo e interesse das crianças. Muito bom também para lembrar que eles precisam conservar o que eles têm na escola”, conclui.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















