Notícia no detalhe
Distrito de Goitacazes terá Centro mais moderno
Com as obras de urbanização do Centro de Goitacazes, na Baixada Campista, os moradores do distrito vão ganhar um Centro mais moderno e com mais segurança para quem trafega pelo trecho, que corta a RJ-216, rodovia estadual que liga a sede do município à Baixada Campista, incluindo a praia do Farol de São Tomé. No trecho, havia um canteiro com quiosques, que foram deslocados para a Praça da Paz, novo Polo Gastronômico, construído em uma área atrás da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho. As obras de urbanização fazem parte da terceira etapa do Bairro Legal de Goitacazes.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Edilson Peixoto, a obra inclui construção de rede de drenagem, iluminação com superpostes, calçada com acessibilidade, paisagismo, ciclovia, canteiro e pavimentação asfáltica. “A Avenida Raul Souto Maior será uma nova pista, oferecendo maior segurança a quem trafega por esta pista diariamente”, disse Edilson, lembrando que o primeiro passo é a retirada de todo material no canteiro onde funcionavam os quiosques.
- A prefeitura vem investindo de forma intensa na região de Goitacazes, Donana, Tocaia e na Baixada como um todo. São estradas recuperadas, construção de ponte, Bairro Legal, construção de um novo hospital da Baixada, entre outros – informa Edilson Peixoto, lembrando que a estrada dá acesso ao polo cerâmico do município, além de ser caminho para o Farol de São Tomé, praia campista que recebe grande número de visitantes no verão.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
- 21/03/2026 13:33:18 Questões habitacionais são foco de projetos que participam do Mais Ciência
Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
2103 14h37Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















