Notícia no detalhe
Desfiles cívicos nos bairros continuam nesta quinta-feira
As comemorações da Semana da Pátria continuaram nesta quinta-feira (2) com os desfiles cívicos das escolas municipais da rede. Às 9h, os desfiles aconteceram no Jóquei Clube e na localidade de Poço Gordo. À tarde, o desfile aconteceu em Tócos, na baixada campista.
Os moradores do Jóquei participaram com grande entusiasmo do evento. As escolas municipais Maria Lúcia e Wilmar Cava Barros, além das escolas estaduais municipalizadas Alberto Lamego e Dr. Alcindor Bessa desfilaram na manhã desta quinta-feira. “A participação da comunidade foi excelente. Fiquei surpreso com a organização do evento”, informou o coordenador de Educação Física da secretaria, Cláudio Artiles.
Em Poço Gordo, as escolas municipais Tarcílio Siqueira Cordeiro e Alberto Lamego, escolas da rede particular e grupo da terceira idade participaram do desfile. “O envolvimento dos alunos e professores, abordando a história do município, ficou evidente na apresentação dos grandes vultos que ajudaram a construir a história do povo campista”, ressaltou a diretora do departamento pedagógico da secretaria, Nilza Gama.
Alunos e funcionários da Escola Municipal Dr. Getúlio Vargas e do Ciep Francisco Portela também desfilaram nesta tarde. As apresentações cívicas prosseguirão até o próximo dia 12.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/09/2025 15:05:47 Prefeito e vice-prefeito recebem presidentes da Cofaeb e CREA-RJ
- 11/09/2025 14:00:58 Festival de Petisco de Farol neste fim de semana com shows locais nacionais
- 11/09/2025 13:37:44 Espetáculo “A inocência dos mortos” neste final de semana no Teatro de Bolso
- 11/09/2025 11:01:47 Repescagem do Transporte Universitário terá atendimento de 15 a 19 de setembro
- 11/09/2025 10:53:13 Setembro Amarelo: Clube da Terceira Idade realiza Tardezinha da Saúde
Prefeito e vice-prefeito recebem presidentes da Cofaeb e CREA-RJ
1109 14h00Festival de Petisco de Farol neste fim de semana com shows locais nacionais
1109 13h37Espetáculo “A inocência dos mortos” neste final de semana no Teatro de Bolso
1109 11h01Repescagem do Transporte Universitário terá atendimento de 15 a 19 de setembro
1109 10h53Setembro Amarelo: Clube da Terceira Idade realiza Tardezinha da Saúde
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Café reúne artesãos para celebrar o Dia Nacional das Artes