Notícia no detalhe
Casa da Juventude capacita jovens para o mercado de trabalho
A Casa da Juventude, espaço administrado pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), capacita e encaminha jovens de 15 a 29 anos para o mercado de trabalho.
São oportunidades de qualificação através de cursos, como autocard (ensino fundamental), informática (ensino fundamental), montagem e manutenção de computadores (ensino fundamental), logística (a partir do 3º ano do ensino médio), auxiliar de recursos humanos (a partir do 3º ano do ensino médio) e estética (a partir do 3º ano do ensino médio). Os cursos têm duração de cinco a seis meses.
Segundo Maycon Moraes, diretor de Programas de Juventude da FMIJ, a parceria com a Superintendência de Trabalho e Renda com o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) valoriza ainda mais o trabalho desenvolvido na Casa.
- Hoje a nossa taxa de inserção é de 35%. É uma taxa satisfatória, que valoriza ainda mais o trabalho dos profissionais e dá um respaldo para os alunos que vêm procurar uma qualificação para serem inseridos no mercado de trabalho - destacou.
A fisioterapeuta e professora de estética, Sara Gomes, conta que os cursos ajudam os alunos a serem inseridos no mercado de trabalho. “Eles podem abrir seu próprio negócio, podem trabalhar nas áreas que estão aprendendo”.
A aluna do curso de estética, Thaís Vieira, 23 anos, ressaltou que o curso vai ajudá-la na vida profissional.
- Eu acho o curso muito bom. Eu termino agora em dezembro e para mim foi um trabalho excelente e que vai me ajudar muito daqui para frente - afirmou.
Este ano a Casa da Juventude tem previsão de formar 514 alunos. As inscrições para o próximo semestre devem começar em fevereiro. Os cursos são totalmente gratuitos. Para se inscrever é necessário apresentar identidade, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e comprovante de escolaridade. A Casa da Juventude fica na Rua Luiz Sobral, 56, Pelinca.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira