Notícia no detalhe
Creche modelo do Km 13 em fase de conclusão
A parceria entre a Prefeitura de Campos e o governo federal, através do Pró-Infância e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), vai beneficiar os moradores do Km 13, no distrito de Travessão com a creche modelo que está sendo construída. A unidade vai contar com salas de aula e de informática, biblioteca, sanitários, fraldários, play ground, refeitório, cozinha, lactário e outros. A obra está em fase de conclusão.
Atualmente, os operários trabalham na colocação de esquadrias, no aterro da parte externa da unidade, construção de calçadas ao redor dos prédios que compõem a estrutura e colocação de piso entre os blocos e da caixa d’água. A primeira Creche Escola, a Francisco Cordeiro Pereira, com a mesma estrutura, está em construção no Km 14. A do bairro da Penha foi inaugurada no ano passado.
A Prefeitura já construiu 17 novas unidades escolares, sendo 12 creches e cinco escolas modelo, em seis anos. Somente em 2014 foram inauguradas as Creches modelo José Cândido de Carvalho, em Saturnino Braga; Paulo Freire, em Santo Eduardo; Hermeny Coutinho, no Jardim Aeroporto; e a Creche Escola Francisco Cordeiro Pereira, na Penha, em parceria com o governo federal.
Através desta parceria, mais seis creches serão implantadas nos Parques Prazeres, Eldorado, Santa Clara, Jardim Ceasa, Santa Rosa e no distrito de Baixa Grande, além das unidades que continuam sendo construídas e reformadas com recursos dos royalties de petróleo.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/03/2026 17:39:39 Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
- 19/03/2026 17:25:21 Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
- 19/03/2026 16:49:33 LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
- 19/03/2026 15:32:28 Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
- 19/03/2026 12:02:31 Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
1903 17h25Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
1903 16h49LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
1903 15h32Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
1903 12h02Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















