Notícia no detalhe
“Maria do Caritó” estreia nesta sexta no Trianon
Nesta sexta-feira (3), no Teatro Municipal Trianon, às 21h, estreia a tão esperada temporada do espetáculo “Maria do Caritó”. As apresentações prosseguem neste sábado (4), também às 21h, e no domingo (5), às 19h. A peça marca a volta da atriz Lilia Cabral aos palcos, depois de três anos sem participar de montagens.
Lilia Cabral dividirá o palco com os atores Leopoldo Pacheco, Dani Barros, Fernando Neves e Silvia Poggetti. A classificação indicativa do espetáculo é de 12 anos e os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).
Com texto de Newton Moreno e direção de João Fonseca, a comédia viaja pela história de Maria, que não aguenta a solidão em que vive e está decidida a, antes de ‘encostar’ nos cinquenta, ‘sair do caritó’ - custe o que custar. Para tentar resolver este problema, ela faz simpatias para arranjar um marido, contrariando a vontade dos moradores da cidade na qual reside, que acreditam que ela é santa.
Na cultura popular nordestina, caritó é a pequena prateleira no alto da parede, ou nicho nas casas de taipa, onde as mulheres escondem, fora do alcance das crianças, o carretel de linha, o pente, o pedaço de fumo, o cachimbo. E assim, a moça que ficou no caritó é aquela que ficou na prateleira, sem uso, esquecida, guardada intacta.
- Eu gostaria que o público saísse iluminado do teatro. Falamos do Brasil, da cultura popular, falamos de amor, da fé, da linguagem do povo brasileiro; um povo que ri, chora, mas é feliz. Espero por vocês! – convida a atriz Lilia Cabral.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 19:03:28 Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
- 10/06/2026 18:22:20 Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
- 10/06/2026 17:46:22 Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 10/06/2026 17:27:00 "Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
- 10/06/2026 17:12:39 Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
1006 18h22Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
1006 17h46Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
1006 17h27"Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
1006 17h12Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















