Notícia no detalhe
Coordenadoria apresenta moderno sistema de monitoramento
Discutir estratégias e apresentar estudos sobre o moderno sistema de monitoramento de câmeras de segurança que será implantado em diversos pontos estratégicos na área central e vias de acesso da cidade. Estes foram os objetivos do encontro realizado no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) pela Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública, na tarde desta quinta-feira (02) e que reuniu empresários, representantes da sociedade civil organizada e autoridades da área de segurança, nas três esferas de governo.
A Prefeitura de Campos, através da coordenadoria, está desenvolvendo ações com foco na perspectiva de adotar políticas públicas para planejar a cidade e criar mecanismos de segurança de forma integrada para a realidade futura no curto e médio prazo, tendo em vista o crescimento populacional previsto devido aos grandes empreendimentos estruturantes que se instalam em Campos e municípios vizinhos.
Na apresentação dos estudos sobre o sistema de monitoramento, o coronel Pascoutto indicou no mapa da cidade os pontos estratégicos para instalação de câmeras e monitoramento de imagens no sistema 24 horas, que vai funcionar na Central de Monitoramento e será capaz de identificar placas de veículos e registrar a movimentação de pessoas.
A convite de Pascoutto, o coronel da reserva do Exército Brasileiro, Antônio Carlos Tomé, que acumula experiência na instalação e gestão de sistemas de segurança através de monitoramento de imagens de pessoas e veículos, participou do encontro. Como conhecedor de tecnologia em vigilância eletrônica, o coronel Tomé apresentou um software que reconhece imagens e processa informações. Ele fez ampla apresentação sobre os diversos sistemas de monitoramento, que vai desde os ambientes internos, com circuito interno de TV até a blitz Eletrônica, que identifica placas de veículos e integra um controle feito por computadores, que poderá ser utilizado pela Empresa Municipal de Transportes (Emut), com interface em Bancos de Dados.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















