Notícia no detalhe
Defesa Civil vai ao MPE por comunidade de Três Vendas
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, através de sua assessoria jurídica, deu ciência ao Ministério Público Estadual sobre os riscos que o órgão acredita estar exposta a população de Três Vendas e os usuários da BR-356 caso se confirme a pesquisa do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) mostrando o grande impacto do El Niño sobre a ocorrência de tempestades na região Sudeste durante o verão 2015/16 e a perspectiva de ser esse fenômeno, o terceiro mais forte da história. O secretário Henrique Oliveira está com sua equipe acompanhando a situação da localidade.
Segundo a assessora jurídica do órgão, Érica Moraes, a medida foi necessária em função do não reconhecimento tanto na esfera estadual, quanto na federal do perigo iminente a partir dos problemas apresentados aos órgãos competentes. Ela explica que foram realizadas várias vistorias na localidade sendo constatada a presença de muitos formigueiros que removem a terra e ocasionam fendas no solo, além de problemas com galerias e comportas. “Nossa preocupação é de, mais uma vez, ocorrer o rompimento do asfalto provocando uma tragédia em maiores proporções que a ocorrida no ano de 2012”, disse a advogada.
O diretor Executivo da Coordenadoria de Defesa Civil major Edison Pessanha acrescentou que também foi verificada a instalação de três galerias celulares pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na rodovia, e na mesma direção, às margens do Rio Muriaé, no dique conhecido como Boianga, foram construídas pelo Inea, três galerias de mesmo diâmetro com comportas tipo flap que não estão vedando a contento.
- Caso haja nova cheia do Rio Muriaé, as águas chegarão à rodovia e passarão livremente pelas galerias, atingindo a Comunidade de Três Vendas. Estas informações já foram passadas para o órgão competente (Inea). Reafirmamos o nosso entendimento da necessidade de construção de um dique com cerca de 1,5 km em frente à comunidade de Três Vendas. Projeto nesse sentido já foi encaminhado ao Ministério das Cidades. - afirmou Pessanha.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/03/2026 19:20:26 Ação de Páscoa leva alegria as crianças nas unidades da FMS
- 31/03/2026 18:40:37 Palácio da Cultura com com arte e acolhimento voltados ao protagonismo feminino
- 31/03/2026 16:51:10 Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE
- 31/03/2026 15:48:07 Educação faz 6ª convocação de 104 cuidadores para educação especial inclusiva
- 31/03/2026 12:54:13 Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira
Palácio da Cultura com com arte e acolhimento voltados ao protagonismo feminino
3103 19h20Ação de Páscoa leva alegria as crianças nas unidades da FMS
3103 16h51Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE
3103 15h48Educação faz 6ª convocação de 104 cuidadores para educação especial inclusiva
3103 12h54Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















