Notícia no detalhe
Forró com a Banda Calcinha Preta no Farol 2010
Considerada uma das maiores e melhores bandas de forró do Brasil, Calcinha Preta é a que mais impressiona o público por onde passa, conquistando, cada vez mais, o carinho dos fãs. O grupo se apresenta neste sábado (20), às 22h, na Aldeia do Sol dentro da programação do Farol 2010 “O sol brilha por você”. Às 16h, durante a apresentação da Banda Dom Américo e Seus Comparsas, no trio elétrico, calcinhas pretas e CD's da Calcinha Preta serão distribuídos para o público.
Em 2009, Calcinha Preta ganhou destaque no cenário nacional com a música “Você não vale nada”, tema da espevitada Norminha, personagem vivido pela atriz Dira Paes, na novela global “Caminho das Índias”. Mas foi em meados da década de 90, quando o forró ganhou uma nova roupagem e ritmo tornou-se mais acelerado, que surgiu a banda com o primeiro CD “A Banda de Forró Mais Gostosa do Brasil”, vendendo de imediato mais de 100 mil cópias. Foram mais de 200 mil cópias vendidas no primeiro DVD, 200 mil no segundo DVD e mais de 3 milhões de CD's vendidos ao longo dos 15 anos de carreira.
O espetáculo da banda leva ao palco nove músicos, quatro vocalistas e quatro casais de dançarinos, que emocionam o público com seus ritmos, melodias, figurinos, coreografias e cenários, capazes de impressionar inclusive a crítica especializada, lotando casas de shows e praças. Segundo o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Avelino Ferreira, o verão 2010 no Farol foi o mais variado e diversificado em termo de shows nacionais, se comparado aos últimos anos. “A expectativa para o show de sábado é de um público recorde”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















