Notícia no detalhe
Fórum discutiu a pesca artesanal nas dependências do IFF
O Instituto Federal Fluminense foi sede neste sábado do Fórum de Representantes da Pesca Artesanal da Bacia de Campos reunindo colônias e associações de pesca da região. O Fórum tem como principal objetivo facilitar o diálogo entre os pescadores e órgãos relacionados à atividade, para discutir os principais problemas da categoria, com foco no desenvolvimento inclusivo da pesca artesanal.
Criado por solicitação dos próprios pescadores o evento reúne representantes de vários órgãos ligados à pesca, entre eles o Ministério da Pesca e Aquicultura; Ministério da Previdência Social; Marinha do Brasil; Coordenação Geral de Petróleo e Gás do Ibama; Instituto Estadual do Ambiente (Inea); Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap); Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj); Federação dos Pescadores do Estado do Rio de Janeiro e da Confederação Nacional dos Pescadores.
Aberto ao público em geral a programação do fórum incluiu mesas redondas discutindo a regularização da profissão de pescador e a aposentadoria, além dos problemas envolvendo o licenciamento e estudos ambientais. Palestras abordando questões que afetam o dia a dia dos pescadores também fizeram parte da programação.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 18/09/2025 15:04:20 Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
- 18/09/2025 14:26:45 Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
- 18/09/2025 13:29:55 Aposentados e pensionistas nascidos em setembro devem fazer prova de vida até dia 30
- 18/09/2025 13:17:59 Após articulação do prefeito Wladimir, Governo do Estado libera retomada de obras
Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1809 15h04Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
1809 14h26Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
1809 13h29Aposentados e pensionistas nascidos em setembro devem fazer prova de vida até dia 30
1809 13h17Após articulação do prefeito Wladimir, Governo do Estado libera retomada de obras
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles