Notícia no detalhe
Poda nas ruas, avenidas, ciclovias, praças e nos canteiros
De setembro de 2014 a agosto deste ano, 1.670 pedidos de podas de árvores foram atendidos em Campos, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental. Nos meses de julho e agosto de 2015, 429 solicitações foram atendidas. Ao todo, 4.110 podas foram realizadas desde 2013. Duas equipes realizam o serviço diariamente nos canteiros, nas grandes avenidas e em todas as praças.
O subsecretário de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque, diz que o serviço de poda de árvores é importante, por isso, é realizado periodicamente. “Este serviço permite que possamos manter a fitossanidade das árvores e também tornar as ruas sem as áreas de sombras noturnas, provocadas pelos galhos que encobrem as lâmpadas”, ressaltou.
Enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental atua também nas ciclovias, outra equipe atua, por exemplo, no Farol de São Tomé - Xexé, Lagamar, Vila do Sol e em outros pontos da praia campista.
A poda, além de prevenir acidentes com veículos mais altos, também evita transtornos na rede elétrica, como curto circuito. Também melhora a qualidade da iluminação pública. O serviço de poda de árvores elimina a sombra nas redes de iluminação pública, provocada pelos galhos em excesso.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira