Notícia no detalhe
Alunos do Curso Livre de Teatro apresentam espetáculos no Trianon
Alunos do Curso Livre de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) apresentam neste final de semana, no Teatro Municipal Trianon, dois espetáculos, com entrada franca. Na sexta-feira (4), às 18h e às 20h, será apresentado o espetáculo “Bailei na Curva”. No sábado (5) e no domingo (6), às 19h, o grupo encenará “Metal Contra as Nuvens”.
A peça “Bailei na Curva” mostra a trajetória de sete crianças, vizinhas da mesma rua, na cidade de Porto Alegre, durante três décadas. Tem como pano de fundo os fatos políticos a partir do golpe militar de abril de 1964 até o movimento das Diretas Já, em 1984.
O espetáculo é de Júlio Conte, com adaptação e prática de montagem do curso. A direção é de Fernanda Campos e Neusimar da Hora, com supervisão de Maria Helena Gomes. A classificação indicativa é de 12 anos.
Metal Contra as Nuvens – Com roteiro de Maria Helena Gomes, a montagem é inspirada na obra de Renato Russo, com o Legião Urbana. A vida do astro, na condição de filho, pai, também terá foco, assim como a sexualidade, as drogas e a religiosidade do artista, morto em 11 de outubro de 1996. A direção é de Maria Helena Gomes e Ivana Cruz.
- Estamos encerrando o sétimo ano de atividade do curso. Desde 2009, oferecemos, gratuitamente, qualificação aos jovens interessados na descoberta da prática do teatro. Em 2015, desde março, realizamos um intenso cronograma de aulas, ensaios e montagens. Neste final de semana, mostraremos o resultado do trabalho dos últimos meses – convida a coordenadora do curso, Maria Helena Gomes.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
- 15/11/2025 11:02:22 Centro de Controle Operacional agora conta com unidade móvel
Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
1511 11h52Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















