Notícia no detalhe
Comemorações da Semana da Pátria em Guarus
A secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, participou na manhã deste domingo (05), das comemorações da Semana da Pátria. As apresentações aconteceram, às 9h, em Guarus, na avenida Bartolomeu Lysandro. Às 14h, o percurso será da rua Resende até a rua Itaperuna, no Pq. Guarus.
Em Guarus, o evento foi marcado pela intensa participação dos alunos e funcionários das escolas municipais Santo Antônio, Lions I, Dr. Luiz Sobral, Marechal Arthur da Costa e Silva, Profª Carmem Carneiro, Frederico Paes Barbosa e Profª Olga Linhares.
O 56º Batalhão de Infantaria abriu o desfile nesta manhã. A primeira escola a desfilar foi a Santo Antônio. Crianças vestidas de médicos e jogadores de futebol alegraram a comunidade, além do Coral Canto e Esperança que brilhou na avenida. A escola também fez referência à alguns nomes que fizeram a história de Campos, tais como José do Patrocínio, Nilo Peçanha e Nina Arueira.
O presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Mário Lopes, relatou sobre a importância de estimular as crianças a participarem deste ato cívico.
– Esses momentos devem ser estimulados para que essa geração reconheça e valorize os heróis que lutaram pelo nosso país. E ao valorizarem esses heróis, possam garantir a consolidação da democracia – acrescentou Lopes.
Com o tema ‘Campos, minha cidade de história e amor’, a Creche Escola São Matheus e escolas municipais Profª Áurea Matias e Profº Fernando de Andrade também participarão dos desfiles nesta tarde.
- A nossa participação neste ato é fundamental, pois é a oportunidade de mostrarmos o resultado do trabalho feito nas escolas de valorização e amor à Pátria – finalizou Joilza.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira