Notícia no detalhe
Desenvolvimento Humano na Audiência Pública sobre Economia Solidária
A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social participa nesta terça-feira (15), às 10h, da Audiência Pública sobre a política municipal de economia solidária. O evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e terá a participação de vereadores e dirigentes de entidades da sociedade civil.
O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Thiago Ferrugem, destaca que a Prefeitura de Campos desenvolve diversos programas de fomento à economia solidária, que contemplam cerca de 100 pessoas.
Ele explica que são inseridas nos polos dos programas famílias carentes, como as mulheres dos assentamentos do Incra. “Fazemos a inserção dessas pessoas em cursos de geração de renda, como corte e costura, artesanato com fibras de plantas, folhas, produção de doces artesanais, dentre outras atividades, que geram renda e também promovem a integração social”, informa Thiago Ferrugem. Sobre os resultados das políticas públicas voltadas para a economia solidária.
- A Prefeitura de Campos tem avançado bastante na execução de políticas públicas voltadas para a promoção social, colhendo bons resultados nas atividades do Programa de Economia Solidária. Recentemente, a Codemca nos cedeu um quiosque na Estação Rodoviária Roberto Silveira, onde diariamente tem grande fluxo de pessoas e, ali, muitas mulheres assistidas pelo programa vendem seus doces e, por ser um local de grande público, proporciona a venda de um grande volume de produtos de forma rápida, o que possibilita um rodízio entre essas mulheres, que conseguem elevar suas vendas, melhoram a auto estima e contribuem para oferecer melhor qualidade de vida da família -, concluiu Thiago Ferrugem.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/04/2026 21:40:12 Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
- 05/04/2026 14:01:44 CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
- 05/04/2026 13:50:11 Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
- 05/04/2026 13:07:13 Aulas de violão no Palácio da Cultura começam na próxima segunda com grande procura
- 05/04/2026 11:32:21 Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
0504 14h01CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
0504 13h50Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
0504 11h32Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
0404 14h02“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















