Notícia no detalhe
Águas dançantes do chafariz belga encantam
O chafariz belga, cartão postal do Centro da cidade, está encantando quem passa nas Praças Quatro Jornadas e São Salvador. O sistema das águas dançantes proporciona um verdadeiro espetáculo, na véspera do Natal. O local atrai público da cidade e visitantes que vêm a Campos para as compras de fim de ano. O sistema estará ligado das 14h às 17h e das 19h às 22h.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Edilson Peixoto, o sistema é formado por esguichos de águas dançantes, que vai se movimentando conforme as notas baixas e altas das músicas tocadas pelo próprio sistema. “A recuperação do chafariz belga foi feita em parceria com a concessionária Águas do Paraíba, que incluiu a reconstrução do lago, restauração de partes das peças de porcelana rara, reposição dos quatro pequenos leões esguichadores e a instalação do sistema eletrônico”, informa o secretário, lembrando que a restauração do chafariz foi inaugurada em dezembro de 2013.
O sistema eletrônico é composto por conjunto de leds com 12 cores fica instalado numa cabine especial construída no subsolo, a 5 metros de profundidade. A beleza do sistema e do próprio chafariz atraem campistas e visitantes.
- A Praça São Salvador é um dos pontos de maior fluxo do município e a Praça das Quatro Jornadas está bem ao lado. Nesta época do ano, o movimento aumenta na área central e as pessoas têm aproveitado para fazer fotos tanto do presépio, da decoração natalina, como do chafariz, que oferece um espetáculo de luzes e cores – diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa