Notícia no detalhe
Palestra sobre coleta seletiva na Desenvolvimento Humano e Social
Com a finalidade de aumentar cada vez mais a coleta de lixo seco no município, o responsável pela Coleta Seletiva, Franklin Cherene, realizou palestra nesta segunda-feira (21) para funcionários e diretores da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social.
Segundo Franklin, a ideia é fazer com que mais materiais recicláveis sejam recolhidos, para beneficiar os ex-catadores do aterro controlado da Codin, que hoje trabalham nas cooperativas construídas no Parque Aldeia e Parque Eldorado.
- Coleta seletiva é saúde e vida, e Campos mais uma vez sai na frente, quando conclama a população a ser mais disciplinada, separando o lixo de forma correta. É importante ressaltar que este é um compromisso de todos nós, pois de certa forma acaba impactando na vida de muitas pessoas, entre elas, os ex-catadores do antigo aterro controlado da Codin, que dependem do lixo seco para obter renda – ressaltou Franklin.
O secretário Thiago Ferrugem, disse que a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social abraça a causa, visto que esta não é apenas uma preocupação ambiental, como também social. Ele informou que a partir do mês que vem a secretaria estará recebendo as lixeiras adaptadas para que os funcionários possam colaborar com o programa.
Quem quiser receber a palestra ou saber mais sobre a coleta do lixo reciclável, pode ligar para os telefones (22) 2726 4345 e (22) 9 9972-8509 ou pode ir à Superintendência de Limpeza Pública, situada na Avenida José Alves de Azeredo (antiga Beira Valão), 102, Centro.
Os interessados em participar da coleta seletiva, moradores ou comerciantes, podem ligar para o Programa Alô Limpeza, através dos telefones 0800-2822695 ou 2726-4345. A pessoa deve informar o endereço, número do estabelecimento, bairro, nome e número de telefone, para que uma equipe possa realizara visita e efetivar o cadastro.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















