Notícia no detalhe
Emergência em Casa com sete mil atendimentos em sete meses
O programa Emergência em Casa chegou a cerca de 7 mil atendimentos realizados em seus três pólos entre os meses de janeiro e agosto. O objetivo do programa é atender a situações de emergência e urgência dentro das áreas cobertas, através do telefone 192, com uma UTI móvel equipada para atendimento de casos graves.
Campos conta com três pontos de cobertura do Emergência em Casa: Baixada Campista, de Donana ao Farol de São Tomé; Guarus, até à localidade de Nova Canaã; no Km 10 e a região norte. Todos os pólos têm a mesma estrutura com UTI móvel 0 km, sete médicos, quatro técnicos e quatro motoristas, que se revezam para atender aos chamados 24h, todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados.
― Estava arrumando o quintal de casa quando escorreguei em uma pedra e me machuquei quebrando o fêmur. Liguei para o Emergência em Casa, que logo chegou aqui para me socorrer. Fui muito bem atendida e, quando fui operada, no Hospital Ferreira Machado, o médico lembrou que a rapidez do atendimento e a imobilização da minha perna foram muito importantes para que desse tudo certo. Em breve vou voltar a andar ― disse a aposentada, Rosângela Brandão Cotta, de 60 anos, moradora de Balança Rangel, em Travessão.
O secretário de Saúde, Paulo Hirano, explicou o protocolo do programa. “Acontece da seguinte forma: Primeiramente a ligação cai na tele-atendente (técnico em informática), que pega os dados como nome do paciente, do solicitante e endereço; depois um técnico em enfermagem pega as primeiras informações sobre o caso e passa para o médico regulador, que decide se vai enviar a ambulância ou não, de acordo com o problema”, acrescenta.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
- 09/05/2025 15:13:18 É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
- 09/05/2025 14:00:26 Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
- 09/05/2025 13:57:43 Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
0905 15h13É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
0905 14h00Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
0905 13h57Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore