O segundo dia de funcionamento da Cidade da Criança Zilda Arns teve quatro atrações musicais que agradaram ao público de todas as idades. Além dos brinquedos e das atividades nas geodésicas, que fizeram a alegria dos pequenos, o grande público foi brindado com apresentações musicais de qualidade. A primeira apresentação foi a do Coral Infantil Morar Feliz, formado por 40 crianças de condomínios habitacionais do Morar Feliz Eldorado e Jóquei Clube, que regidos pelo músico Sérgio Alvarenga, emocionaram a todos com a cantata de Natal. “Então é Natal”, “Criança Feliz”, “Vem Cantar pra Reviver” e Põe tua Mão” foram algumas cações entoadas pelas crianças.
A segunda apresentação foi a do Coral Municipal, regido pelo maestro Ethmar Filho. A terceira atração foi a Orquestra Mariuccia Iacovino, com a participação do Coral da Ong Orquestrando a Vida, sob a regência do maestro Maurício Carneiro (orquestra) e Juan Gorrin (coral).
A quarta atração foi a entrada triunfal da Banda de Foles (Gaitas Escocesas) Brazilian Piper, formada por 25 integrantes. Vestidos a caráter, com gorro e kilt xadrez (saia), os músicos percorreram a Cidade da Criança, seguidos pela garotada e fizeram uma histórica apresentação em frente ao pavilhão das bandeiras, ao lado da orquestra Mariuccia Iacovino.
A Brazilian Piper (gaiteiros brasileiros) veio da cidade de São Gonçalo, na região do Grande Rio, especialmente para apresentação na programação especial da Cidade da Criança, que volta a abrir neste sábado (26), a partir das 18h.
Atualmente, o Brazilian Piper é a maior banda de gaiteiros de fole do estado do Rio de Janeiro, com 25 integrantes, fundada pelo músico e maestro dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, J. Paulo, que teve os estudos sobre a gaita de fole subsidiado pela Marinha do Brasil.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Wainer Teixeira Castro, que administra a Cidade da Criança falou sobre a movimentação do Parque neste segundo dia de funcionamento.
“Estamos colocando em funcionamento, neste segundo dia, um sistema de controle de portaria, que revela o perfil do público da Cidade da Criança. Ontem (22), dia da inauguração, com base no controle visual, pudemos afirmar que o público foi surpreendente. Hoje, segundo dia de funcionamento, testando os equipamentos eletrônicos da portaria, já podemos afirmar que o movimento superou as nossas expectativas. Esse monitoramento com recursos da tecnologia da informação, que permite acompanhamento online, em tempo real, nos permitirá, por exemplo, verificar o tempo que as pessoas levam na bilheteria, que fica posicionada na Rua José do Patrocínio, próximo à entrada principal da Cidade da Criança. Estaremos fazendo esse acompanhamento e, se for necessário, para evitar que as pessoas demorem na fila, implantaremos outros pontos de venda na área central, para facilitar a aquisição do ingresso”, informou Wainer Teixeira.
Ele ressalva que crianças de zero a 12 anos, com a carteira de estudante não pagam a entrada. Também pessoas com idade acima de 65 anos são isentos. Estudantes acima de 12 anos com carteira de estudante e adultos, pagam meia (R$2,50).