Notícia no detalhe
Venda de peixes aquecida no Farol
A peixaria de Farol de São Tomé aqueceu suas vendas neste verão e está funcionando em capacidade máxima das sete da manhã às 18 horas. O vendedor de peixe, Alex Andrade, que trabalha no ramo há vinte anos, afirma que está vendendo de 300 a 400 quilos de peixes por dia. A programação do verão 2010 “O sol brilha por você” tem atraído um grande público, principalmente, nos finais de semana com os shows de artistas nacionais.
- O que mais tem saído é o dourado e cação, mas vendemos de tudo um pouco, já limpo e alguns em filé o que agrada os nossos clientes. É uma pena que, mesmo em época de quarentena, a venda continue a mesma já que, desde a Quarta-Feria de Cinzas, temos percebido que as tradições estão sendo perdidas -- frisa Alex, lembrando do período de 40 dias após o Carnaval em que muitos católicos se abstém da carne vermelha na alimentação.
Creuza Maria Caetano, também comerciante da peixaria, está preocupada com a época do defeso, mas diz que os fregueses podem ficar tranqüilos. “Se Deus quiser, não irá faltar camarão para ninguém”. Pensando nisso, ela já está estocando uma boa quantidade. O período de defeso é a época em que não se pode fazer a pesca de camarão e vai do dia primeiro de março até o início de junho. Ela ressalta, ainda, que houve um aumento no número de famílias no Farol. “Este ano, estamos vendo as famílias inteiras na praia, o que ajuda em nossas vendas. A programação do verão foi ótima”, disse a comerciante. A pesca é uma das principais atividades econômicas do Farol e é a única fonte de renda de muitas famílias que moram na praia campista.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira