Notícia no detalhe
Começam as reformas na praça principal de Tócos
Dando continuidade às obras de reforma que vêm acontecendo em todas as praças do município, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo está atuando no distrito de Tócos, na Praça Athaídes Barbosa, que vai ganhar uma completa reformulação, com destaque para a quadra poliesportiva coberta, reivindicação antiga dos moradores da localidade.
A obra já foi iniciada, com a colocação de tapumes e a retirada de todo o material em estado precário, para o início da construção. Na verdade, como tem uma rua dividindo a praça ao meio, o trabalho vai ser feito em duas etapas, com uma completa reformulação, que está avaliada em R$ 598.470,41. A realização está à cargo da CAP Engenharia Ltda.
A quadra poliesportiva vai dar ao morador de Tócos amplas condições para a utilização em atividades esportivas em várias modalidades, como o futsal, voleibol e basquete, independente das condições climáticas. Será utilizada, ainda, na realização de eventos, reuniões de caráter religioso e da própria comunidade nas datas comemorativas.
Na quadra vão ser colocados equipamentos de ginástica, como barras paralelas e prancha abdominal. Os mais velhos ganham uma área de lazer, com mesas de jogos, sob os pergolados já existentes, que vão receber uma completa reforma paisagística, com o plantio de árvores e plantas. As crianças vão ganhar novos brinquedos, com a colocação de gangorras, gaiola trepa-trepa, balanço e escorrregadeira.
O objetivo principal da reforma é garantir a eliminação das condições de riscos e de insalubridade para a população, além de proporcionar um ambiente adequado de lazer, conforto e segurança para a comunidade. O projeto prevê a utilização de piso intertravado no entorno de toda a extensão, além de um bicicletário, lixeiras plásticas e bancos de ferro e madeira, além de uma iluminação especial, que vai ser feita pela CamposLuz.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/03/2026 11:30:13 Centro de Tratamento de Feridas do São José será inaugurado nesta sexta
- 26/03/2026 10:50:12 Ministérios e cantores locais na programação do Adora Campos neste sábado
- 26/03/2026 09:48:31 Inscrições abertas para 8ª Olimpíada para Professores de Língua Portuguesa
- 26/03/2026 09:14:36 Hospital São José adverte sobre o aumento de viroses gastrointestinais no outono
- 26/03/2026 08:58:44 Titulares do Cadastro Único são atendidos no Mutirão de Atualização
Centro de Tratamento de Feridas do São José será inaugurado nesta sexta
2603 10h50Ministérios e cantores locais na programação do Adora Campos neste sábado
2603 09h48Inscrições abertas para 8ª Olimpíada para Professores de Língua Portuguesa
2603 09h14Hospital São José adverte sobre o aumento de viroses gastrointestinais no outono
2603 08h58Titulares do Cadastro Único são atendidos no Mutirão de Atualização
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
6Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira




















