Notícia no detalhe
Superintendência do Idoso abre 400 vagas para cursos gratuitos
Começam nesta sexta-feira (8) as inscrições para os cursos oferecidos pela Superintendência dos Direitos do Idoso. Ao todo, são 400 vagas para os cursos de violão, coral, crochê, vagonite, apliquê, reciclagem, flores, cartonagem, feltro, pintura e inclusão digital (informática). As aulas começam em fevereiro.
As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Clube da Terceira Idade, na Rua Rodrigues Peixoto, 91, Parque Tamandaré. Os interessados devem ter idade a partir de 60 anos e apresentar um documento de identidade.
Para se inscrever, não é necessário ser cadastrado no Clube da Terceira Idade. “Se a pessoa não tiver a carteirinha, nós fazemos na hora”, informou o superintendente dos Direitos do Idoso, Gilson Gomes. Segundo ele, os cursos têm como objetivo elevar a autoestima e promover a socialização das pessoas da terceira idade.
- Estes cursos oferecidos são uma terapia ocupacional para os idosos, alguns deles até tiram uma renda extra ou até uma renda mensal para ajudar nas despesas da família – destacou Gilson.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/04/2025 13:36:12 Campos volta a atingir meta de cobertura de três vacinas do calendário infantil
- 27/04/2025 13:23:01 Divulgado resultado preliminar do Programa Mais Ciência na Escola
- 26/04/2025 16:36:48 Prefeitura em Ação: Secretaria de Qualificação e Emprego tira dúvidas e orienta
- 26/04/2025 16:22:55 População aproveita programa para receber orientações e cuidar da auto estima
- 26/04/2025 16:12:27 Prefeito participa do Prefeitura em Ação e anuncia melhorias para o distrito
Campos volta a atingir meta de cobertura de três vacinas do calendário infantil
2704 13h23Divulgado resultado preliminar do Programa Mais Ciência na Escola
2604 16h36Prefeitura em Ação: Secretaria de Qualificação e Emprego tira dúvidas e orienta
2604 16h22População aproveita programa para receber orientações e cuidar da auto estima
2604 16h12Prefeito participa do Prefeitura em Ação e anuncia melhorias para o distrito
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta