Notícia no detalhe
FMS promove treinamento em limpeza hospitalar
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) em parceria com a Faculdade Redentor, promoveu esta semana, um treinamento de higienização e limpeza hospitalar, no Hospital Geral de Guarus (HGG), para todos os servidores das unidades que atuam nesta área.
O curso foi realizado em 20 horas, sendo dividido nos módulos: limpeza hospitalar, biossegurança, protocolos/rotinas de limpeza da FMS e mais 5 horas de prática supervisionada.
─ O treinamento em Higiene e Limpeza Hospitalar para a equipe que atua nas unidades da Fundação Municipal de Saúde de Campos promoveu a interação e a valorização dos profissionais e visa contribuir para resultados melhores no controle de infecção hospitalar ─ disse a responsável pelo curso, a enfermeira, Shirley Rangel Gomes.
Para o diretor do HGG, Wilson Cabral, capacitar o servidor é sempre importante, principalmente para os que atuam na área hospitalar. “Assim como tivemos uma capacitação para médicos e enfermeiros emergencistas, realizamos nesta semana a capacitação dos nossos servidores que atuam na limpeza e na higienização hospitalar, desta forma podemos a cada dia aprimorar a qualidade da assistência oferecida aos nossos pacientes", pontuou.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/07/2025 20:38:21 Reunião emergencial debate fim de cofinanciamento estadual à Saúde
- 02/07/2025 17:33:03 IMTT realiza instalação de semáforo em importante cruzamento no Jóquei
- 02/07/2025 14:57:14 Agricultura, em parceria com Defensoria, faz agenda para atendimento em quilombos
- 02/07/2025 11:17:53 Escritório Social cria projeto de qualificação oara egressos do sistema prisional
- 02/07/2025 10:15:20 “Operação Caça Fio” atuou na Avenida São Fidélis
Reunião emergencial debate fim de cofinanciamento estadual à Saúde
0207 17h33IMTT realiza instalação de semáforo em importante cruzamento no Jóquei
0207 14h57Agricultura, em parceria com Defensoria, faz agenda para atendimento em quilombos
0207 11h17Escritório Social cria projeto de qualificação oara egressos do sistema prisional
0207 10h15“Operação Caça Fio” atuou na Avenida São Fidélis
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi