Notícia no detalhe
Dicró em Campos no aniversário do Mercado
O Mercado Municipal de Campos completa no próximo dia 15, 89 anos de existência. E, para comemorar a data, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e a Campos Luz vão apoiar mais uma vez o Samba e Cultura no Mercado, projeto realizado há dois anos pelo produtor cultural Valmir Kanal, que já se consolidou no calendário cultural no município.
Esta edição do Samba e Cultura no Mercado será abrilhantada pela presença do sambista Dicró, que estará em Campos especialmente para comemorar o aniversário de 89 anos do Mercado Municipal. Além do grande show de Dicró, se apresentarão na festa os Grupos “Toque de Corda” e “Atração Popular”.
O presidente da Fundação Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, explicou porque resolveu apoiar o Projeto Samba e Cultura no Mercado. “O Kanal começou esse projeto sem apoio nenhum. Aos poucos fomos estruturando o Samba no Mercado. Primeiro trocamos o evento de lugar, já que ele era realizado numa rua estreita e passou a acontecer num espaço maior”, acrescentou.
- A Campos Luz ajuda com a iluminação e nós da Fundação com o som. Um projeto como esse tem de ter o apoio da prefeitura. Apesar de Campos já ter um bairro com o nome de Lapa, o Mercado se tornou a Lapa de Campos - falou Avelino, fazendo referência ao bairro boêmio do Rio.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira