Notícia no detalhe
Primeira etapa de matrícula para rede municipal aberta nesta sexta
O período de matrículas dos alunos alocados na 1ª etapa da pré-matrícula na rede municipal de ensino começou nesta sexta-feira (8) e vai até o próximo dia 14, nas unidades escolares. A listagem com os nomes dos alunos alocados está disponível no site Gier, http://camposdosgoytacazes.gier.com.br, e impressa e afixada nas unidades escolares.
Os candidatos, pais ou responsáveis legais que não comparecerem para a matrícula dentro do prazo serão considerados desistentes e perderão a vaga nas unidades pleiteadas. Neste caso, os ainda interessados em vagas devem verificar a existência delas somente a partir do dia 3 de fevereiro, período destinado à matrícula aberta para a comunidade em geral.
Depois desta 1ª etapa, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Smece) emitirá relatório, pelo site Gier no próximo dia 18, dos candidatos que não compareceram para efetuar a matrícula. O objetivo da listagem é alocar os candidatos na 2ª etapa da pré-matrícula, que será divulgada no dia 19 de janeiro, também pelo site, para início das matrículas do dia 20 de janeiro até o dia 26.
Documentos para matrícula – Cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3x4, cópia da carteira de saúde ou do cartão de vacinação atualizado, grupo sanguíneo e fator RH, conforme lei estadual 6.683, de 15 de janeiro de 2014; original da declaração de escolaridade/atestado em curso ou constando conclusão, de acordo com a situação do aluno ou histórico escolar, a partir do Grupo 2 da Educação Infantil; cópia do comprovante de residência; e laudo clínico em se tratando de candidatos com necessidades educativas especiais.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















