Notícia no detalhe
Creche que a Prefeitura constrói no Km 13 está na fase final
A Prefeitura vai concluir dentro de 30 dias a construção de mais uma creche para facilitar a vida de mães de crianças de zero a cinco anos que precisam trabalhar e não tem onde deixar o pequenos. As obras estão na fase final de acabamento e chamam a atenção pela qualidade do material empregado.
O secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Edilson Peixoto informa que a creche é dotada de todas instalações necessárias para a adequada acomodação e conforto das crianças, e também dos funcionários que cuidam delas. O secretário explica que a Prefeitura, na gestão da Prefeita Rosinha Garotinho tem trabalhado para suprir as demandas de creches no município, e que tem priorizado as regiões onde as demandas se apresentam em maior escala.
“Como o projeto de creche modelo padrão é caro, para viabilizar a construção de mais creches, o então deputado federal Garotinho, atual secretário de Governo, conseguiu recursos em Brasília, por meio de emendas parlamentar, mas apesar de termos iniciados várias creches contando com esses recursos, o governo federal não tem feito os repasses desses recursos para a construção das creches. Apesar da crise que afeta todo o Brasil, a Prefeita Rosinha tem determinado todo esforço no sentido de que essas obras não sejam paralisadas, e, provavelmente a Prefeitura terá que assumir esse compromisso e concluir essas creches”, informa o secretário Edilson Peixoto.
“Ao contrário das creches que a Prefeitura mantinha antes da gestão da Prefeita Rosinha Garotinho, que não tinham as instalações adequadas, porque a maior parte delas eram casas alugadas, com espaços reduzidos, as novas creches modelo são resultados de um projeto especialmente desenvolvido para abrigar creches, com todas as instalações adequadas, desde a cozinha, o berçário e refeitório, e os banheiros, todos com a mobília e equipamentos adequados para os bebês e as crianças”, destaca o secretário Edilson Peixoto.
O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Frederico Tavares acrescenta que “as creches do modelo padrão tem detalhes para o bem estar e a segurança até na lavanderia e na brinquedoteca, feitos de forma que o piso receba material acolchoado e com espuma nos locais onde s pequeninos engatinham e aprendem a levantar, para que não se machuquem”, detalha.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















