Notícia no detalhe
Creche que a Prefeitura constrói no Km 13 está na fase final
A Prefeitura vai concluir dentro de 30 dias a construção de mais uma creche para facilitar a vida de mães de crianças de zero a cinco anos que precisam trabalhar e não tem onde deixar o pequenos. As obras estão na fase final de acabamento e chamam a atenção pela qualidade do material empregado.
O secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Edilson Peixoto informa que a creche é dotada de todas instalações necessárias para a adequada acomodação e conforto das crianças, e também dos funcionários que cuidam delas. O secretário explica que a Prefeitura, na gestão da Prefeita Rosinha Garotinho tem trabalhado para suprir as demandas de creches no município, e que tem priorizado as regiões onde as demandas se apresentam em maior escala.
“Como o projeto de creche modelo padrão é caro, para viabilizar a construção de mais creches, o então deputado federal Garotinho, atual secretário de Governo, conseguiu recursos em Brasília, por meio de emendas parlamentar, mas apesar de termos iniciados várias creches contando com esses recursos, o governo federal não tem feito os repasses desses recursos para a construção das creches. Apesar da crise que afeta todo o Brasil, a Prefeita Rosinha tem determinado todo esforço no sentido de que essas obras não sejam paralisadas, e, provavelmente a Prefeitura terá que assumir esse compromisso e concluir essas creches”, informa o secretário Edilson Peixoto.
“Ao contrário das creches que a Prefeitura mantinha antes da gestão da Prefeita Rosinha Garotinho, que não tinham as instalações adequadas, porque a maior parte delas eram casas alugadas, com espaços reduzidos, as novas creches modelo são resultados de um projeto especialmente desenvolvido para abrigar creches, com todas as instalações adequadas, desde a cozinha, o berçário e refeitório, e os banheiros, todos com a mobília e equipamentos adequados para os bebês e as crianças”, destaca o secretário Edilson Peixoto.
O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Frederico Tavares acrescenta que “as creches do modelo padrão tem detalhes para o bem estar e a segurança até na lavanderia e na brinquedoteca, feitos de forma que o piso receba material acolchoado e com espuma nos locais onde s pequeninos engatinham e aprendem a levantar, para que não se machuquem”, detalha.
Últimas Notícias adicionadas
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro