Notícia no detalhe
Na crise, meta da Prefeitura é manter salários em dia
Mesmo na crise econômica que afeta o Brasil, os servidores da Prefeitura de Campos tem sido contemplados com vários benefícios, como dois Planos de Cargos, Remuneração e Salário, e outros benefícios concedidos entre 2009 e maio de 2015, na gestão da Prefeita Rosinha Garotinho. Mas ao contrário deste período, quando a Prefeitura realizou concursos públicos e implementou diversos benefícios para os servidores, agora no decorrer de 2016 o Programa de Valorização dos Servidores, a exemplo do tão esperado Plano de Cargos e Salários - que foi aprovado na Câmara desde 2003, mas que nenhum outro prefeito havia implementado e a Prefeita Rosinha implantou – em 2010 o Plano de Cargos dos Professores, e em 2015 o Plano de Cargos do funcionalismo em geral - agora em 2016, em função da crise econômica que tem levado governadores e Prefeitos a parcelarem salários, a meta da Prefeitura de Campos é manter os salários dos servidores em dia.
A informação é do secretário de Gestão de Pessoas e Contratos, Fábio Ribeiro. Ele destaca que o Plano implantado em maio de 2015 representa ganho real na média de 16% para o funcionalismo, que também é beneficiado com o percentual nos cálculos de benefícios, como triênio, quinquênio, aposentadoria, e inclusive sobre horas extras, risco de vida e aposentadoria. Ele cita, por exemplo, que os guardas municipais tiveram na gestão da Prefeita Rosinha Garotinho revisão salarial de 38% e que também os auxiliares foram contemplados com 100%.
Fábio argumenta que o governo da Prefeita Rosinha sabe da importância do pagamento dos proventos em dia, e por isso mesmo já publicou o calendário de pagamento de 2016, mas ressalva que será um ano contenções em relação à concessão de novos benefícios, tendo em vista a crise econômica que inclusive leva diversas Prefeituras e o próprio governo do Estado a parcelar pagamentos dos salários dos servidores.
“Infelizmente o ano de 2016 será um ano de muitas restrições em decorrência da crise econômica que afeta todas as cidades do Brasil. Além disso, em Campos, em função dos concursos públicos, que elevou consideravelmente o número de concursados, a folha de pagamento está no limite de 50% dos recursos próprios estabelecido pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), que neste governo é cumprido no rigor da lei. Sabemos que o servidor reconhece o esforço do atual governo na concessão de benefícios, não apenas no aspecto de ganho financeiro, mas também no aspecto social, como a atenção especial para sua saúde e dos dependentes na Unidade Básica de Saúde do Servidor, com atendimento especial, dentre outros benefícios, como a inserção em cursos e seminários que qualificam o servidor”, destaca Fábio Ribeiro
“O Plano de Cargos em 2015, em plena crise, que já provocava atraso de salários e fechamento de hospitais em outras cidades, em Campos, resultou na melhoria para a categoria na média de 16% e faz justiça como os servidores mais antigos. Na medida do possível, neste governo, procuramos atender as reivindicações das categorias com distorções, e aplicando o critério de justiça, contemplamos os Profissionais da Educação, da Guarda Municipal, os Auxiliares de Guarda e também o pessoal da Educação, de forma que, por exemplo, os professores e plantonistas de Campos são os mais bem remunerados do Estado do Rio”, observa Fábio Ribeiro.
O secretário destaca outros benefícios concedidos desde 2009 para profissionais da Educação, como a gratificação de regência com 100%; a implantação do Plano de Cargos e Salários do Magistério em 2010; e outros benefícios, como a progressão por tempo de serviço, um sonho dos profissionais da Educação desde o ano de 2003 e que ao ser implementado elevou os rendimentos substancialmente.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2024 10:58:34 Apape ensaia apresentação de Alto de Natal que será apresentado dia 3 de dezembro
- 22/11/2024 18:24:35 Limpeza Pública com reforço em Farol e mutirão em bairros e localidades
- 22/11/2024 16:03:06 Iniciada a montagem da decoração natalina no Centro de Campos
- 22/11/2024 15:09:11 Vice-prefeito e promotor público debatem segurança hídrica do município
- 22/11/2024 14:51:34 Após feriados, Hemocentro Regional de Campos registra grande queda nas doações
Apape ensaia apresentação de Alto de Natal que será apresentado dia 3 de dezembro
2211 18h24Limpeza Pública com reforço em Farol e mutirão em bairros e localidades
2211 16h03Iniciada a montagem da decoração natalina no Centro de Campos
2211 15h09Vice-prefeito e promotor público debatem segurança hídrica do município
2211 14h51Após feriados, Hemocentro Regional de Campos registra grande queda nas doações
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação