Notícia no detalhe
Coleta Seletiva ajuda a cooperativas de ex catadores de Campos
De janeiro de 2009 a Dezembro de 2015, mais de seis mil toneladas de material reciclável foram recolhidos pelo Programa de Coleta Seletiva, que contempla mais de cinco mil pontos cadastrados em todo o município. São papéis, plásticos, papelão, garrafas pet, latinhas e outros. Esses materiais coletados são doados as duas cooperativas de ex catadores de lixo do município, ajudando assim a mais de cinquenta famílias.
Somente em Novembro e Dezembro do ano passado, 349 toneladas de lixo reciclável foram recolhidos pelo programa. Além do recolhimento, a superintendência de Limpeza Pública realiza palestras de conscientização e distribuição de cartilhas em escolas, condomínios e empresas. Na cartilha, as pessoas aprendem a como separar o lixo reciclável.
De acordo com Franklin Cherene, responsável pela coleta seletiva em Campos, nas escolas o trabalho de conscientização foi direcionado para as crianças “Nas escolas em que visitamos, nós ensinamos as crianças a selecionar e separar o lixo reciclável na própria escola, além de passarem esse ensinamento em casa para seus pais”,disse.
Os interessados em receber a palestra ou saber mais sobre a coleta do lixo reciclável, moradores ou comerciantes, pode ligar para o tel (22) 2726 4345 ou na secretaria de limpeza pública, situada na Av. José Alves de Azeredo, 102-Centro. A pessoa deve informar o endereço, número do estabelecimento, bairro, nome e número de telefone, para que uma equipe possa realizar visita e efetivar o cadastro.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
- 06/09/2025 11:03:54 Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
- 06/09/2025 07:17:36 Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
- 05/09/2025 16:42:41 IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
0609 11h03Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
0609 07h17Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
0509 16h42IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira