Notícia no detalhe
Sala dos Milagres é um dos locais preferidos dos romeiros
Uma das tradições da festa de Santo Amaro, o padroeiro da Baixada Campista, além da caminhada de cerca de 35 quilômetros, é a Sala dos Milagres, um dos locais preferidos dos romeiros. Quem entra lá sempre deixa um objeto que representa a graça alcançada, por isso muitos se emocionam, choram, mas saem satisfeitos e com uma fé ainda maior.
O pedreiro José Antônio Vieira, 33 anos, sofreu um acidente de motocicleta há três anos, depois permaneceu mais três meses numa cadeira de rodas sem poder andar, mas depositou toda sua esperança no santo e hoje está de pé. “Promete que se voltasse a andar viria todos os anos aqui. E estou cumprindo”, contou ele que estava acompanhado da esposa e do filho.
Já o casal de idosos, Amaro Ribeiro, 81, e e sua esposa, Eli Barbosa, 76, mantém o hábito de sempre visitar a Sala dos Milagres, mas a presença deles na festa do padroeiro da Baixada Campista se deve a outro motivo. “Fomos batizados nessa igreja, por isso me sinto na obrigação de retornar a cada ano. Nuca deixo de vir e faço questão de estar ao lado da minha esposa”, comentou ele.
Últimas Notícias adicionadas
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro