Notícia no detalhe
Aula magna nesta quinta-feira sobre vacina HPV
A pesquisadora do Instituo Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer, professora doutora Luisa Lina Villa, vai proferir nesta quinta-feira (09), aula magna que dará início à campanha de vacinação contra o vírus do papiloma humano (HPV) no município. A palestra acontecerá às 19h30, no anfiteatro Jair Araújo Júnior, na Faculdade de Medicina de Campos. A abertura oficial será feita pelos secretários municipais de Saúde e Educação, Paulo Hirano e Joilza Rangel.
A palestrante vai abordar o tema “Vacinação profilática contra o HPV em adolescentes: uma visão de futuro”. A aula será destinada a pais de alunos, profissionais da saúde, de educação, autoridades do município, integrantes de conselhos municipais e associações interessadas. “Esta será a oportunidade dos pais de alunos tirarem as dúvidas que, por ventura, ainda possam existir, mesmo com as palestras que já estão sendo oferecidas nas escolas das redes particular e pública”, explicou o secretário de Saúde, Paulo Hirano.
A palestrante é bióloga, doutora em biologia e professora da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de São Paulo. O evento vai contar com a presença do presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremerj), Luís Fernando Soares Moraes. Outros convidados vão compor à mesa, como o professor-doutor associado da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Editor Chefe do Jornal Brasileiro DST, Mauro Romero Passos; a professora-doutora do Serviço de Ginecologia da UFF, Isabel Doval; a coordenadora Técnica do CRIE do Hospital Jesus/RJ, Tânia Petráglia; a Gerente da Divisão de Doenças Imunopreveníveis da Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil, Andréia Ayres.
A coordenadora de Projetos Especiais da Secretaria de Saúde, Cândida Barcelos, explicou que a imunização vai acontecer em três doses. A primeira fase vai de 13 de setembro a 13 de outubro. A segunda etapa da campanha acontecerá em novembro deste ano e a terceira em março, após o período de férias. A meta é imunizar 17 mil meninas na faixa etária de 11 a 15 anos. Para isso, a prefeitura investiu cerca de R$ 6 milhões. “A medida tem o objetivo de atingir, principalmente, quem ainda não teve experiência sexual e, por isso, não teve contato com o vírus”, explicou Cândida.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
- 09/05/2025 15:13:18 É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
- 09/05/2025 14:00:26 Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
- 09/05/2025 13:57:43 Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
0905 15h13É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
0905 14h00Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
0905 13h57Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore