Notícia no detalhe
Crianças do Morar Feliz em recreação e brincadeira
Contação de histórias, jogo de queimado, brincadeira de roda e bola, jogos de amarelinha. Foi neste cenário de brincadeiras que crianças que moram no Recanto Personalidades Campistas, do Morar Feliz da Penha, participaram nesta terça-feira, (2) do “Projeto Recreação Viver nas Férias”.
Elas puderam se divertir participando de várias atividades lúdicas e brincadeiras, trabalhos manuais com argila e pintura facial. O evento é realizado por coordenadores de artes da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima e o projeto é desenvolvido em todos os condomínios do Programa Habitacional Morar Feliz do município.
Durante as atividades, são distribuídos cachorro quente, brinquedos, sorvetes, pipoca e refrigerantes. O coordenador do Projeto, Sérgio Alvarenga, o Serjão, explica que o trabalho é desenvolvido pela Fundação, com voluntários e moradores da própria comunidade. “As pessoas gostam tanto, que começam a cobrar a nossa presença. Ver as crianças participando de brincadeiras, com os rostinhos pintados, não tem preço e é muito importante esse resgaste”, disse Serjão.
Gisele Bento Peixoto foi uma das moradoras que apoiou o projeto dentro do condomínio. “A ideia é resgatar brincadeiras de antigamente e, também, levar atividades para as crianças que permanecem de férias é muito importante para a infância de nossas crianças. Ficam gravados na mente de nossos pequenos”, finalizou Gisele Bento.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/02/2026 18:21:45 Trio elétrico com Apollo arrasta multidão neste sábado de Carnaval, em Farol
- 14/02/2026 16:15:34 GCM reforça o contingente para garantir a segurança no Carnaval
- 14/02/2026 16:08:16 PAAQ realiza ação de saúde no Terminal Pesqueiro em Farol de São Tomé
- 14/02/2026 15:53:31 Prefeitura inicia obra de ampliação na Creche Grevi Siqueira por sistema modular
- 14/02/2026 10:46:11 Rodoviárias devem ter movimento de até 25 mil passageiros durante o Carnaval
Trio elétrico com Apollo arrasta multidão neste sábado de Carnaval, em Farol
1402 16h15GCM reforça o contingente para garantir a segurança no Carnaval
1402 16h08PAAQ realiza ação de saúde no Terminal Pesqueiro em Farol de São Tomé
1402 15h53Prefeitura inicia obra de ampliação na Creche Grevi Siqueira por sistema modular
1402 10h46Rodoviárias devem ter movimento de até 25 mil passageiros durante o Carnaval
Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
2Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
3Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















