Notícia no detalhe
Especialistas elogiam campanha contra HPV em aula magna
Especialistas como a Gerente da Divisão de Doenças Imunopreveníveis da Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil (Sesdec), Andréia Ayres, participaram da aula magna sobre a campanha de vacinação contra o vírus do papiloma humano (HPV), na noite desta quinta-feira (09), na Faculdade de Medicina de Campos, e elogiaram a iniciativa do governo municipal em implantar gratuitamente a vacina.
- Campos não está sendo cobaia, vários países do mundo já adotaram esse procedimento e desenvolveram estudos comprovando a eficácia da vacina, com diminuição de lesões malignas. Uma eficaz política pública de saúde deve obedecer, principalmente, quatro estratégias: prevenção, investimento em detecção e rastreamento das doenças, educação em saúde e, por fim, oferta de vacina. Campos está nesse caminho. O secretário de saúde desse município senta com o estado para buscar apoio. A cidade tem uma ponte enorme com o estado - destacou.
O presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremerj), Luís Fernando Soares Moraes, também ressaltou a importância da campanha. “Ações como esta nos dão esperança de que a saúde pode e deve ter um caminho sério. Essa é, de fato, uma iniciativa de amplitude inigualável, que terá grande impacto na vida da população campista em termos de prevenção e de controle de doenças”, ponderou o presidente.
A coordenadora Técnica do Centro Regional de Imunobiológicos Especiais do Hospital Jesus/RJ, Tânia Petráglia, afirmou que a medida é ousada e depende de vontade política. “Pela segunda vez estou presenciando uma atitude inovadora nessa cidade. A primeira foi a implantação da vacina Prevenar, que mudou o curso da pneumonia em Campos, principalmente na época da pandemia de H1N1, no ano passado. Qual será a terceira?”, indagou a especialista.
O Secretário de Saúde, Paulo Hirano, afirmou que a implantação da campanha e de outras ações e programas como o Emergência em Casa, a informatização das unidades, a Prevenar, o Programa Saúde na Escola, tratamento de infertilidade e cirurgia de redução de estômago estão mudando os rumos da saúde em Campos. “Temos planejamento e vontade de fazer. Nosso trabalho é progressivo e vem trazendo resultados em escala e proteção para a população”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/12/2024 10:17:47 Unidades de urgência e emergência garantem atendimento no Natal e Ano Novo
- 23/12/2024 10:07:19 Divulgado gabarito final do processo seletivo da Educação, após recursos
- 23/12/2024 09:29:07 Município de Campos em ascensão no mapa do Turismo do Brasil
- 23/12/2024 08:58:54 Saúde com esquema de vacinação nas semanas de Natal e Ano Novo em Campos
- 22/12/2024 13:07:31 Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
Unidades de urgência e emergência garantem atendimento no Natal e Ano Novo
2312 10h07Divulgado gabarito final do processo seletivo da Educação, após recursos
2312 09h29Município de Campos em ascensão no mapa do Turismo do Brasil
2312 08h58Saúde com esquema de vacinação nas semanas de Natal e Ano Novo em Campos
2212 09h30Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro