Notícia no detalhe
Dominicano em Campos divulga turismo social, solidário e sustentável
O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, recebeu na manhã desta sexta-feira (12), na Cidade da Criança Zilda Arns, o dominicano e diretor geral da agência de turismo Turissol, Jesus Berroa. Ele veio ao município para divulgar o turismo que está ao alcance de todos os trabalhadores na República Dominicana, bem como fazer articulações para o 2º Congresso Internacional de Turismo Social, Solidário e Sustentável, que será realizado em outubro, na capital dominicana Santo Domingo.
De acordo com Wainer, a ideia é apoiar a parceria, que visa ampliar o intercâmbio para o trabalhador, que também tem direito ao turismo social, solidário e sustentável. “É bastante importante que os trabalhadores brasileiros tenham a oportunidade de conhecer um país bastante rico em suas belezas naturais, assim como o nosso, e em especial a nossa região, e uma cultura diferente”, comentou Wainer, informando que Jesus solicitou a participação de Campos no congresso na concepção de levar a culinária do município.
Jesus falou que a agência Turissol destina-se como um canal para os trabalhadores a terem acesso fácil para desfrutar de férias de qualidade, sem se preocupar com gastar dinheiro com o custo total do pacote. “A República Dominicana é um país de turismo orientado e a Turissol tem a capacidade de projetar produtos e serviços para os empregados dominicanos e funcionários do mundo”, disse.
Jesus estava acompanhado da coordenadora do congresso, Rosa Alvarenga; do jornalista Isaías Bezerra Araújo e dos professores de português na República Dominicana, Paulo Henrique Castilho e Diva Alvarenga. Eles conheceram um pouco da Cidade da Criança, que já recebeu 31 mil pessoas, desde a inauguração no dia 22 de dezembro, segundo informou Wainer.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















