Notícia no detalhe
Dia D: secretaria atua com limpeza e capina em prédios públicos
A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental participou neste sábado (13) Dia D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Ao todo, 40 homens, três máquinas e dois caminhões atuaram em, aproximadamente, 10 prédios públicos e seis terrenos baldios. A ação contou com o apoio da Vital Engenharia Ambiental, concessionária responsável pela limpeza do município, que disponibilizou funcionários e os equipamentos.
O secretário Jorge Rangel acompanhou toda ação com sua equipe. “Atuamos em creches, escolas, UBSs, entre outros órgãos, inclusive com capina, além de seis terrenos nos bairros de Custodópolis e Santa Rosa. Infelizmente, ainda encontramos muitos terrenos baldios abandonados pelos proprietários e isso coloca em risco a saúde de toda a população, principalmente, dos vizinhos”, diz Jorge.
A população pode e deve denunciar situações como essa à Ouvidoria do Ministério Público Estadual (MPE), pelo telefone 127; ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pelo 0800.2828.822 ou 2732-6788 ou à Superintendência de Postura Municipal (2723-3781). Os responsáveis por causar danos à saúde coletiva poderão sofrer as sanções previstas em lei.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
- 06/09/2025 11:03:54 Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
- 06/09/2025 07:17:36 Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
- 05/09/2025 16:42:41 IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
0609 11h03Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
0609 07h17Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
0509 16h42IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira