Notícia no detalhe
Morar Feliz : frentes de trabalho na cidade e nos distritos
O projeto Morar Feliz, uma das obras de maior relevância que vem sendo realizada pela prefeitura e que vai garantir moradia digna para pessoas mais humildes, se espalha pelo município. Atualmente, frentes de trabalho estão atuando em diversos bairros e distritos. As novas casas populares estão sendo construídas nos Parques Prazeres, Jóquei Clube, Santa Rosa, Eldorado I, Eldorado II, Aldeia, Penha e Lagoa das Pedras.
Nesta primeira etapa, o projeto prevê a construção de 5.100 casas, distribuídas da seguinte maneira: Tapera I – 380 casas, Tapera II – 370, Eldorado I – 348, Eldorado II – 996, Parque Aldeia – 530, Parque Prazeres – 478, Parque Santa Rosa – 598, Parque Jóquei Clube – 936, Penha – 264, Lagoa das Pedras – 100 e Travessão – 100 casas.
As 5.100 unidades habitacionais vão contar com redes de drenagem pluviais, pavimentação com asfalto das ruas e concreto nas calçadas. As redes de água e esgoto estão sendo executadas pela concessionária Águas do Paraíba, simultaneamente com a implantação dos loteamentos. A implantação de rede elétrica e da iluminação pública também vai ser executada simultaneamente pela concessionária Ampla.
Do total de 5.100 casas, 4.590 são do tipo padrão, cada uma com área edificada de 43,08 m² em um lote de 140,00 m². As 510 restantes são no padrão acessível, com área edificada de 51,00 m² em um lote de 160,00 m². Cada casa possui dois quartos, uma sala, banheiro e cozinha. Tem ainda, uma área de serviço com tanque.
As casas têm telhado de telhas de concreto com estrutura em aço especial. Este aço enferruja externamente e esta ferrugem é a proteção da parte interna. As casas são pintadas com tinta impermeável na parte externa. As portas internas são em madeira. As portas externas são em esquadrias em alumínio, com pintura eletroestática na cor branca.
Os pisos e rodapés são em cerâmica. As instalações eletrohidráulicas seguem os parâmetros das normas. Por exemplo, os quartos têm três tomadas. As casas são pintadas em cores diferentes alternadamente e também se alternam as cores do telhado, criando uma diferenciação entre casas próximas, sem aquele aspecto repetitivo de conjuntos populares.
Recentemente foi iniciado o trabalho no bairro do Jóquei Clube, seguindo o cronograma traçado inicialmente pela Secretaria de Obras. No Jóquei está sendo executado atualmente o trabalho de terraplanagem, com drenagem e construção das primeiras casas. O Santa Rosa foi outro bairro que começou a ser favorecido com o início dos trabalhos. Para o bairro da Penha, a previsão é que o início das obras aconteça em outubro.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/03/2026 11:30:13 Centro de Tratamento de Feridas do São José será inaugurado nesta sexta
- 26/03/2026 10:50:12 Ministérios e cantores locais na programação do Adora Campos neste sábado
- 26/03/2026 09:48:31 Inscrições abertas para 8ª Olimpíada para Professores de Língua Portuguesa
- 26/03/2026 09:14:36 Hospital São José adverte sobre o aumento de viroses gastrointestinais no outono
- 26/03/2026 08:58:44 Titulares do Cadastro Único são atendidos no Mutirão de Atualização
Centro de Tratamento de Feridas do São José será inaugurado nesta sexta
2603 10h50Ministérios e cantores locais na programação do Adora Campos neste sábado
2603 09h48Inscrições abertas para 8ª Olimpíada para Professores de Língua Portuguesa
2603 09h14Hospital São José adverte sobre o aumento de viroses gastrointestinais no outono
2603 08h58Titulares do Cadastro Único são atendidos no Mutirão de Atualização
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
6Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira




















