Notícia no detalhe
CCZ capacita mais 20 soldados 56º BI para guerra ao Aedes aegypti
Por: Catarine Barreto (estagiária) -
Foto: César Ferreira - 18/02/2016 - 18:31:33
A capacitação de 20 soldados do 56º Batalhão de Infantaria (BI) para atuar junto com o Centro de Controle de Zoonoses aconteceu nesta quinta-feira (18). O objetivo é combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A capacitação foi comandada pelo coordenador do CCZ, Silvio Pinheiro. Os soldados aprenderam as fases do mosquito e como identificar cada doença transmitida pelo Aedes aegypti.
De acordo com o capitão do Exército, Dalla Lana, existem 300 homens hoje no 56º Batalhão de Infantaria e todos, ao poucos, estão recebendo os treinamentos. “O objetivo é ajudar os agentes do CCZ no combate a este mosquito. Todos precisam unir forças. O Exército será muito importante para dar maior credibilidade ao trabalho dos agentes de endemias”, disse o capitão.
As ações consistem no recolhimento de material inservível, notificação pela Superintendência de Postura Municipal, descarte correto de pneus, colocação de telas em caixas d’água, distribuição de panfletos, limpeza de terrenos baldios, orientação aos moradores e comerciantes, entre outras medidas.
Últimas Notícias adicionadas
1
Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
2Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
3Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















