Notícia no detalhe
Centro: lixeiras subterrâneas agradam comerciantes e população
As primeiras lixeiras subterrâneas instaladas no Centro da cidade pela Prefeitura de Campos vêm agradando à população e principalmente aos comerciantes, que ganharam um local seguro para o descarte do lixo. Com capacidade para acumular cerca de 5 toneladas de lixo orgânico e lixo seco, as lixeiras subterrâneas do Centro foram as primeiras instaladas na região.
Segundo o superintendente de Limpeza Pública, Carlos Morales, a instalação das lixeiras foi importante, porque além de garantir a quem passa pela região central, um local mais limpo, diminuiu os custos com a coleta, que pode ser feita em dias alternados, já que a capacidade de armazenamento é grande.
- Os comerciantes têm elogiado bastante, pois ganharam a opção de poder separar o lixo, e com isso, ter um ambiente limpo perto de suas lojas. Nos surpreendeu ainda, a posição da população que passa pela Praça Tiradentes, que ficou livre do odor, com as novas instalações, que foram implantadas há dois anos, e não economiza elogios ao trabalho realizado – destacou Morales.
Cada ponto de lixeira subterrânea contém dois contêineres. Sobre os containers ficam posicionadas as lixeiras em aço inoxidável para facilitar a limpeza e evitar a ferrugem. Em uma delas é depositado o lixo úmido (orgânico) e na outra, o lixo reciclável.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/06/2026 15:08:19 Orientação profissional leva informações sobre mercado de trabalho a alunos da rede
- 14/06/2026 13:38:06 Treinamento de primeiros socorros capacita equipe administrativa do Ferreira Machado
- 14/06/2026 12:53:32 Seduct passa a integrar o Mec Red e fortalece uso pedagógico de materiais digitais
- 14/06/2026 11:27:11 Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
- 14/06/2026 10:53:17 Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
Orientação profissional leva informações sobre mercado de trabalho a alunos da rede
1406 13h38Treinamento de primeiros socorros capacita equipe administrativa do Ferreira Machado
1406 12h53Seduct passa a integrar o Mec Red e fortalece uso pedagógico de materiais digitais
1406 11h27Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
1406 10h53Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















