Notícia no detalhe
Protocolo poderá flagrar despejo de moradores de rua em Campos
O Comitê Cidadania na Rua vai elaborar um protocolo de atendimento dos casos de moradores em situação de rua de outros municípios que são despejados em Campos. Segundo a chefe do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Suellen de Souza, são várias denúncias que precisam ser flagradas e controladas. A ideia é, em um primeiro momento, manter o diálogo com os municípios e responsabilizá-los pela prática.
O caso foi discutido na última reunião do comitê, realizado na quarta-feira (17), no auditório da Secretaria de Governo, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, Centro. Suellen adiantou que na próxima quarta (24), os representantes do GGIM e da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social vão começar a elaborar o protocolo e iniciar as ações.
- Os municípios já identificados conhecem a nossa política de atendimento aos moradores de rua. Como eles não possuem esta política, realizam uma limpa nas cidades e trazem para Campos. Recebemos denúncias informais, não temos flagrantes. Mas são denúncias que precisam ser averiguadas para que possamos ter um controle e realizarmos os flagrantes- pontuou.
A chefe explicou que o diálogo será o primeiro passo para que os moradores de rua possam retornar as cidades de origem. “Essa conversa será para saber o que está acontecendo e dizer para estes municípios que o melhor é que essas pessoas retornem. Caso haja reincidências os casos poderão ser tratados criminalmente. Não negamos atendimento a essas pessoas, mas os municípios tem que ser responsabilizados”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda