Notícia no detalhe
Prefeitura Presente: Nahim é homenageado pelo Procon
O prefeito Nelson Nahim participou das comemorações dos 20 anos da criação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), durante a 18ª edição do Prefeitura Presente, em Travessão de Campos, neste sábado (11). Ele foi homenageado com uma placa por ter sido o autor da lei municipal 6652/98, determinando o tempo de espera em filas de agências bancárias, que se transformou em referência nacional.
- Fico feliz com esta lembrança. Foi no meu primeiro mandato de vereador e melhorou muito o atendimento aos consumidores nos bancos. Depois, outros municípios copiaram”, destacou o prefeito, ao receber a placa da Secretária de Defesa do Consumidor, Rosangela Tavares. O prefeito também disse que vai atender todas as solicitações do Procon. “Na verdade, estarei beneficiando o povo”, afirmou.
Em seguida, Nahim visitou as três unidades móveis implantadas por ele no Prefeitura Presente e no Programa Saúde na Escola (PSE). Os ônibus realizam atendimentos oftalmológico, odontológico e acuidade auditiva. “São serviços importantes, pois por mais que tenhamos as redes pública e conveniada, a demanda é enorme. Por isso mesmo, queremos ampliar e chegar às comunidades carentes”, disse o prefeito, que aproveiou para fazer exames oftalmológicos.
A presença das unidades móveis no Prefeitura Presente havia sido anunciada pelo prefeito durante a realização do evento em Santa Rosa. Os três ônibus estrearam no Programa, em Tocos, na Baixada Campista, e durante a semana atendem alunos das escolas da rede municipal de ensino. Esta foi a primeira vez que Nahim foi ao Prefeitura Presente com os ônibus já funcionando. Os veículos integram o PSE.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















