Notícia no detalhe
FMIJ: inscrições para cursos gratuitos terminam nesta sexta
As inscrições para os cursos gratuitos da Fundação Municipal de Infância e da Juventude (FMIJ) terminam nesta sexta-feira (26). São 200 vagas para os cursos de Mecânica, Eletricista Automotivo, Pintura Automotiva e Industrial, Arte em Grafite, Produção e Criação Gráfica, Impressão e Acabamento Gráfico, Gastronomia, Depilação, Sobrancelha, Cabeleireiro Feminino e Masculino. Os cursos são destinados aos jovens de 14 a 18 anos.
Os interessados devem comparecer à sede da Fundação, que fica na Avenida Rui Barboza, 553, Lapa. Os menores deverão estar acompanhados de um responsável, com cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade, declaração escolar, uma foto 3x4, comprovante de residência e carteira de identidade do responsável. As inscrições podem são feitas das 9h às 17h.
Segundo o presidente da FMIJ, Rodrigo Carvalho, os cursos ocorrem de acordo com o contraturno escolar dos alunos. “Eles poderão participar dos cursos sem prejudicar seu horário escolar. O objetivo é capacitar e garantir os direitos do adolescente, oferecendo oportunidade para, futuramente, ingressar no mercado de trabalho”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
- 15/11/2025 11:02:22 Centro de Controle Operacional agora conta com unidade móvel
Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
1511 11h52Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















