Notícia no detalhe
Atletas do Rema Campos participam de Mutirão de Limpeza no Paraíba
Atletas do Programa Rema Campos, que tem o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes, e do Programa Petrobras Socioambiental, fez uma limpeza na sede do programa, na Lapa, e no Rio Paraíba do Sul, contribuindo com o mutirão, que vem sendo realizado pelos órgãos municipais para afastar a ameaça do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika chikungunya.
O principal objetivo da limpeza é evitar que além da destruição da natureza, objetos possam acumular água e favorecer o nascimento de novos mosquitos. O mutirão contou com a catação de resíduos descartados nas margens do Paraíba, entre as pontes Leonel Brizola e da Lapa, até o limite da lâmina d’água. Além disso os jovens remadores buscam conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do Paraíba, que é o principal recurso da bacia hídrica do município.
- Procuramos desenvolver ações que reforcem a ideia de valorização da água, bem natural indispensável à vida, buscando sensibilizar a população, para evitar e ajudar a combater a prática de jogar lixo nos rios, lagoas e canais - disse o presidente do Rema Campos, Dimisson Nogueira.
Neste sábado (5), os remadores voltam a participar do mutirão, desta vez na Lagoa de Cima, a partir das 8h. Durante o evento vai ser realizado, ainda um passeio ecológico junto à limpeza da Lagoa para prevenção do mosquito do mosquito Aedes aegypti.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
- 06/09/2025 11:03:54 Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
- 06/09/2025 07:17:36 Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
- 05/09/2025 16:42:41 IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira