Notícia no detalhe
Alunos do Peti participam da principal regata do país
Sete alunos de remo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti-Campos) participam neste domingo (12), no Rio de Janeiro, da 34ª Regata da Escola Naval, uma das principais provas do país. Os adolescentes dos pólos Custódio Siqueira e Lagoa de Cima, Ângela Lima, 15 anos; Jéferson Passos, 14; Marcelo Mendes, 15; Jonathan Campos, 16; Withinei de Souza Silva, 15; Inguerson de Souza Silva, 14; e Danilo Biazine, 15, integram a equipe da Associação Rema Campos, que leva, além dos adolescentes do Peti, outros 18 atletas para a regata.
A secretaria municipal de Família e Assistência Social (FMAS), através do Peti-Campos, disponibiliza a modalidade remo em nove dos 34 pólos do programa. “São 200 alunos com a oportunidade de aprender os fundamentos e as técnicas do esporte. Os alunos aprendem com facilidade, se adaptam à disciplina que o remo exige e estão produzindo bons resultados, participando de campeonatos estaduais e alcançando boas colocações. Ângela Lima, de Lagoa de Cima, com barco double-skiff, garantiu o terceiro lugar no Campeonato Estadual – 2010”, conta o instrutor do Peti e técnico da Rema Campos, Dimisson Nogueira.
Os atletas chegaram na tarde desta quinta-feira (10) ao Rio e já se preparavam para um treino na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde acontecerá a Regata da Escola Naval, neste domingo. A diretora do departamento de Proteção Social Especial da SMFAS, Marta Coelho, defende investimentos no esporte e explica que os objetivos do Peti, atualmente, vão além da erradicação do trabalho precoce.
- Hoje trabalhamos com a prevenção também com crianças e adolescentes em risco de serem envolvidos precocemente no trabalho. O esporte é sempre um forte instrumento de inclusão, por despertar o interesse dos alunos para as atividades, como o remo - ressalta.
O aluno Danilo Biazine concorda com a diretora. “O remo mudou a minha vida. Há um ano e meio participo do projeto e tenho o apoio de meus pais, professores e amigos do programa. Quero continuar remando, depois de sair do programa”, enfatizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















