Notícia no detalhe
Campos fomenta turismo em vários segmentos
Hoje – 2 de março – é o Dia Nacional do Turismo e o município de Campos tem muito o que comemorar. É o que informa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal. Atualmente, o órgão, onde o setor de turismo está agregado, funciona no solar da antiga Casa Brasil Portugal, na Rua Salvador Corrêa, Centro. Segundo Orlando, a ideia é manter a originalidade do solar para que os munícipes e turistas tenham a oportunidade de conhecer a história do lugar e da cidade.
Orlando lembrou que o portal Campos Turismo (www.camposturismo.com.br) está no ar. “Nele, as pessoas podem acessar os principais roteiros turísticos do município, entre eles o Caminho de Santo Amaro, além dos turistas terem informações de onde ficar, onde comer, onde comprar, o que fazer”, lembra o secretário.
- Paralelo ao site, a secretaria realiza intervenções turísticas no Morro do Itaoca, visitas ao monumento do farol, na Praia do Farol de São Tomé, ao Imbé, Rio Preto, Lagoa de Cima, além de caminhadas pelo Centro Histórico, englobando o quadrilátero do Jardim do Liceu, Museu de Campos, bem como os casarões na área central – pontuou Portugal.
O secretário informou que a secretaria disponibiliza guia de turismo para levar os campistas e turistas aos pontos históricos e turísticos. “Junto às escolas da rede municipal realizamos ações diretas com palestras e eventos para levar ao conhecimento dos alunos toda a importância turística da região”, disse.
Para obtenção destes serviços, Orlando informa que os interessados devem realizar um pré-agendamento através do telefone (22) 999262136.
Gastronomia – O secretário Orlando Portugal destacou os festivais gastronômicos de sucesso, como o Festival de Petiscos, na Praia do Farol, que este ano vai para a quarta edição, momento em que agrega restaurantes da praia; e o 1º Festival Gastronômico da Pelinca e Adjacências, que contou com a participação de 33 restaurantes e bares, com presenças de pessoas da cidade, de cidades vizinhas e de outros estados.
- O Festival Gastronômico da Pelinca, por exemplo, obteve um resultado financeiro muito grande, pois entendemos que foi a partir deste evento que muitas pessoas passaram a frequentar bares e restaurantes que antes não conheciam - destacou.
Cidade da Criança – Inaugurada em dezembro do ano passado, a Cidade da Criança Zilda Arns é apontada pelo secretário Orlando Portugal como mais uma ferramenta de turismo em Campos. “O espaço proporciona a igualdade de todos os munícipes, pois com certeza, a felicidade estampada nos rostos das crianças e dos pais faz deles melhores cidadãos e, no futuro, não haverá uma separação de classe social, e sim, um grande grupo que defenda e contemple o município”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2024 15:53:41 Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
- 24/11/2024 14:45:40 Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
- 24/11/2024 14:29:09 Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
- 24/11/2024 14:17:17 Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
- 24/11/2024 14:05:30 Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
2411 14h45Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
2411 14h29Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
2411 14h17Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
2411 14h05Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
4Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
5Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação
6Primeiro dia de adesão ao Refis 2024 com grande movimento na Secretaria de Fazenda