Notícia no detalhe
Profesp aberto nesta segunda-feira no 56º BI
O Programa Forças no Esporte (Profesp), para inclusão social e reforço escolar de 80 meninos entre 9 e 11 anos, está aberto nesta segunda-feira (7), no 56º Batalhão de Infantaria (BI) do Exército Brasileiro, em Campos. A solenidade de abertura acontece nos turnos da manhã e da tarde, com os representantes das unidades parceiras, o comando do 56º BI, o secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, e o superintendente de Paz e Defesa Social, Alcemir Pacoutto.
De manhã, foram recebidos os 30 alunos do Ciep Professora Carmem Silvia Carneiro, do Eldorado, e às 14h, serão 30 alunos do Ciep Maestro Villa-Lobos, Parque São José, com início das atividades logo após a abertura. Também participam do projeto, 20 meninos da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). As atividades acontecem na área do batalhão, duas vezes por semana, das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h.
O secretário de Educação falou para as crianças do privilégio para cada uma delas em participar do projeto que prevê atividades de Educação Física e de ensino. “É um trabalho de eficiência, que com certeza, vai render muitos frutos na vida desses garotos”, declarou.
Durante a solenidade, o comandante do 56º BI, tenente-coronel Cleiton Souza Cruz, informou sobre as principais regras para participação no Profesp, tendo como principal exigência a disciplina dos alunos. “Estamos oferecendo oportunidades a estas crianças que vão contribuir para a formação delas para toda a vida. Portanto, o projeto será em longo prazo, mas é preciso o cumprimento das regras básicas para continuidade”, disse.
As atividades serão desenvolvidas no contraturno escolar, com a participação da equipe pedagógica da Smece, de militares do 56º BI e de estagiários de Educação Física do IseCensa. Além das atividades esportivas e das aulas para reforço de Língua Portuguesa e Matemática, os alunos terão direito a lanche, almoço ou jantar na instituição.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















