Notícia no detalhe
Trabalho avançado já permite visualização das obras do Cepop
A cada dia que passa, o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) vai ganhando forma e atraindo a atenção de quem passa pelas avenidas Presidente Kennedy e Alberto Lamego, na Vila da Rainha. As primeiras arquibancadas erguidas no local dão mostras de como vai ser a Passarela do Samba de Campos, que, além do Carnaval, vai receber os grandes eventos da cidade, como as festas populares que passarão a ter endereço fixo a partir daí.
As arquibancadas do setor A-3 já foram completamente colocadas e, neste momento, a empresa responsável pela obra vem trabalhando na infra-estrutura dos blocos A-1 e A-2, com a colocação de 540 estacas, que vão dar suporte ao setor. As arquibancadas estão sendo montadas em oito degraus, com seis metros de altura, o que vai garantir, ao final da obra, a possibilidade de se receber um público de 10 mil pessoas.
O projeto prevê, ainda, arquibancadas ao lado de um camarote, que vai ser erguido em frente ao setor que está atualmente sendo construído. Paralela às arquibancadas está sendo construído um estacionamento para 540 carros, onde vão ser plantadas 150 árvores, de acordo com o que foi traçado no projeto original.
Também está sendo preparada a área onde vai ficar a pista de desfile, que vai receber a base e pavimentação. A pista vai ter 270 metros de extensão, com 20 metros de largura, espaço suficiente para a evolução das escolas de samba e blocos. “No local, que terá um gigantesco reservatório de esgoto, está prevista ainda a construção de um posto médico e banheiros em todos os setores, ao longo da avenida”, declarou Samuel Chiarelli, engenheiro responsável pela obra, que confirmou que a instalação elétrica no local vai ser de última geração.
Na parte final da avenida, vai ser construída uma torre de TV, um palco de 30 metros, totalmente coberto, com camarins e banheiros. No local vão ser realizados os eventos fixos, como shows, eventos religiosos e apresentações.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















