Notícia no detalhe
Seminário Projovem Trabalhador na quinta-feira no Trianon
A Prefeitura de Campos realiza na próxima quinta-feira (16), no Teatro Municipal Trianon, 1º Seminário Regional Projovem Trabalhador, promovido pela secretaria municipal de Família e Assistência Social, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego. O objetivo é informar ao empresariado local sobre os 1.500 jovens que estão sendo capacitados, através do programa, em áreas como saúde, administração, telemática, alimentação e plataformistas, buscando a abertura de postos de serviço para que eles sejam inseridos no mercado de trabalho.
O seminário começará às 18h e será presidido pelo especialista em Gestão de Pessoas, Inteligência Emocional e Marketing, Wagner Dias, que presta consultoria externa a instituições como Sebrae, Senac, Santander e Petrobras, entre outras. Ele vai ministrar a palestra “Empresário de sucesso tem paixão por resultados”, com dinâmica de grupo sobre resultados com qualidade, a importância de metas traçadas, conciliação de conflitos, planejamento e execução e trabalho em equipe. A dinâmica criada pelo especialista é conhecida como “Quebra da madeira”.
Mais de 300 empresários já se inscreveram, através das secretarias de Família e Assistência Social, Trabalho e Renda, Desenvolvimento Econômico e Petróleo e do Fundo do Desenvolvimento de Campos (Fundecam). Além das autoridades municipais, o evento contará com a presença da coordenadora geral do Projovem Trabalhador, Jaqueline Souza. Empresários interessados podem ligar para o telefone do Departamento de Programas e Projetos Especiais - (22) 2724.8568.
O Projovem Trabalhador foi implantado em Campos, em maio deste ano. O programa está qualificando 1.500 jovens de 18 a 29 anos de idade, desempregados e em situação de vulnerabilidade social, para o mercado formal de trabalho. A meta estipulada pelo MTE é que, ao final do curso, pelo menos 30% dos alunos sejam empregados.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















