Notícia no detalhe
Prefeitura cria Clínicas Tecnológicas para aprimorar produção de alimentos
Incrementar a produção comercial de derivados do leite e de legumes e verduras, dentro dos padrões exigidos pela Vigilância Sanitária. Este é o objetivo da criação das Clínicas Tecnológicas, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Superintendência de Agricultura e Pecuária, em parceria com o Serviço Brasileiro de Assistência à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e com a rede de Supermercados SuperBom, que vai absorver toda produção com padrão de qualidade comercial. Inicialmente a Superintendência de Agricultura e Pecuária institui seis clínicas, sendo duas para aprimoramento na produção de queijos e quatro para a produção de verduras e legumes.
- Temos uma demanda de 40 pequenos produtores rurais, que desenvolvem a atividade de pecuária de leite, interessados na produção de queijos, com a garantia de compra pela rede SuperBom. Estaremos atuando agora em março, de forma coletiva com esses produtores que já estão inseridos no Programa de Fomento de Produção de Alimentos, e em abril, com a participação do Sebrae, que vai disponibilizar os serviços de consultoria de forma individual, visando à qualificação, focando no padrão de qualidade desde a produção do leite”, informa o superintendente Eduardo Crespo.
Eduardo acrescenta que através do Sebratec, o pequeno negócio rural terá a inserção da inovação tecnológica. Ele ressalta que através de serviços customizados e especializados, o Sebraetec facilita o acesso do empreendedor para soluções em sete áreas de conhecimento da inovação, das quais, o foco no campo é a produtividade, qualidade, inovação e a sustentabilidade.
- Estaremos atuando com técnicos da Superintendência de Agricultura e Pecuária e do Sebraetec no serviço de inseminação artificial nos pequenos rebanhos bovinos leiteiros e de corte dos pequenos produtores e agricultores familiares, inseridos na Clínica Tecnológica. As novas crias terão matriz genética apurada, e assim, esses produtores terão no médio prazo, rebanho com maior produtividade e qualidade de leite, e melhor qualidade no gado de corte, com carne mais valorizada - Pontua Eduardo Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/03/2026 20:27:50 Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
- 04/03/2026 18:20:27 VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
- 04/03/2026 18:06:18 Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
- 04/03/2026 17:37:10 PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
- 04/03/2026 16:23:19 Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
0403 18h20VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
0403 18h06Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
0403 17h37PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
0403 16h23Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados





















