Notícia no detalhe
Mercado Municipal faz 89 anos quarta-feira com show de Dicró
Faltam poucos dias para o grande evento em homenagem aos 89 anos do Mercado Municipal, que será comemorado na quarta-feira (15). Na oportunidade, o Projeto Samba e Cultura no Mercado também estará celebrando dois anos de existência. E, para marcar as datas, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e a Campos Luz vai trazer a Campos o sambista Dicró, especialmente para esse evento.
O produtor cultural, Valmir Kanal, organizador do Projeto Samba e Cultura no Mercado, diz que a expectativa é muito boa para o evento. “O comentário está muito grande. Afinal, são 89 anos do Mercado Municipal e dois anos do Samba e Cultura no Mercado. Vai bombar”, disse Kanal.
O Samba e Cultura no Mercado especial pelos 89 anos do Mercado Municipal começará às 18h. O evento terá, ainda, apresentação da bateria da Escola de Samba Madureira do Turf. Às 19h, se apresentará o Grupo 100% Diferente. Às 20h, Atração Popular. Às 21h, Marquinho Sá e Grupo Toque de Corda. E fechando a noite, às 22h, Dicró.
Dicró - Carlos Roberto de Oliveira, mais conhecido como Dicró, atua desde a década de 70. Ao lado de Moreira da Silva, Osmar do Breque, Germano Mathias e Bezerra da Silva, é considerado um dos principais sambistas da linha humorística. Com letras bem-humoradas e, muitas vezes, de duplo sentido, é considerado um dos principais expoentes da “malandragem”. É muito conhecido por falar mal da própria sogra, em tom de brincadeira.
História do Mercado - Em Campos, o comércio de verduras, carne e peixe fresco, era realizado, desde os tempos da Colônia, em dois locais, um denominado Largo das Verduras, que se situava em área próxima à Igreja do Rosário, e o outro, o Largo do Capim ou do Pelourinho, na margem do rio. Em 1880, a municipalidade autorizou a construção do Mercado Novo, no Largo do Rocio, hoje extinto.
Houve resistência de alguns comerciantes de se transferir, pois era considerado longe do comércio tradicional e, nesse local, permaneceu até 1921 quando foi inaugurada a Nova Praça do Mercado, a partir de um plano de saneamento e remodelação da cidade. O desenho da Nova Praça do Mercado, segundo informações ainda não confirmadas, foi feito no escritório de engenharia de Saturnino de Brito e seria baseado no Mercado de Nice, na França.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
- 09/05/2025 15:13:18 É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
- 09/05/2025 14:00:26 Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
- 09/05/2025 13:57:43 Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
0905 15h13É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
0905 14h00Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
0905 13h57Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore